Como tirar olheiras? Conheça as melhores técnicas profissionais!

É muito comum algumas pessoas apresentarem manchas mais escuros na parte de baixo dos olhos. Você já sabe do que estou falando, não é mesmo? Das conhecidas olheiras. Há casos em que elas aparecem por cansaço, outros devido à genética da pessoa, mas uma coisa é certa: elas podem ser bastante incômodas esteticamente falando.

A boa notícia é que existe tratamento para quase todas as causas de surgimento das olheiras e eles são bastante eficientes. Este artigo é sobre isso e se você se interessa pelo assunto, leia o texto na íntegra para descobrir os melhores procedimentos contra olheiras.

O que são olheiras?

As olheiras, ou hiperpigmentação periorbital, surgem por meio da concentração de vasos sanguíneos ou melanina sob as pálpebras, resultando em um tom escurecido na região.

As causas para o surgimento delas são diversos: exposição excessiva ao sol, inchaço dos olhos, pele muito fina e transparente, excesso de vascularização na área e fatores genéticos. Além disso, as olheiras podem aparecer por causa do fumo, estresse, bebida em excesso, alergia, cansaço, entre outros motivos.

Tratamentos profissionais para olheiras

Como você viu, as causas para o aparecimento das olheiras são muitas. Mas nem tudo está perdido! Os tratamentos contra elas também são diversos. Veja abaixo os principais procedimentos:

  1. Laser e luz pulsada

Esta técnica usa a luz intensa pulsada aplicada próxima ao globo ocular. O procedimento é indicado para melhorar tanto o componente vascular, como pigmentar paulatinamente, podendo perceber a melhora das olheiras em poucas sessões;

  • Preenchimento com ácido hialurônico

Indicado para olheiras profundas que surgem devido ao aumento da flacidez da pele, esta técnica diminui o aspecto de cansaço e traz de volta jovialidade ao rosto;

  • Peelings

Este tratamento ajuda a estimular a renovação celular e a eliminar o pigmento concentrado, o que promove o clareamento de áreas escuras. Os mais indicados para olheiras são os peelings com ácido glicólico e ácido retinóico.

  • Microagulhamento

Trata-se de um procedimento baseado em diversas agulhas com diâmetro e comprimento específicos para cada indicação, que perfuram a pele, estimulando a produção de colágeno na área aplicada. Além das olheiras, o microagulhamento também trata cicatrizes de acne, estrias, flacidez e, até mesmo, calvície.

Através de uma caneta, uma corrente contínua entra em contato com a pele e produz o plasma. A substância causa lesões térmicas controladas que estimulam a produção de colágeno e a renovação celular da pele, ajudando em seu clareamento.

  • Cremes para olheiras

Para casos mais leves de olheiras, é indicado um bom creme, de preferência que possuem em sua fórmula ácido retinóico, hidroquinona ou ácido kójico.

  • Carboxiterapia

Consiste na aplicação de pequenas injeções de CO2 diretamente nas olheiras, melhorando a circulação sanguínea na região e aumentando a produção de colágeno, que rejuvenesce e clareia a pele por baixo dos olhos. O tratamento dura em média de 2 a 3 meses.

Como prevenir as olheiras?

O melhor tratamento para olheiras é a prevenção. Então, quem não quer ter essas manchas escuras nos olhos deve manter hábitos saudáveis, como dormir por pelo menos 8 horas ao dia, ter uma alimentação equilibrada, rica em alimentos com vitamina E, não fumar, usar protetor solar e fazer compressas na região.

Mas se suas olheiras já são presença constante no seu dia a dia, o mais indicado a fazer é procurar um dermatologista que possa indicar o melhor tratamento para você.

Rolar para cima