Colágeno Sanavita: conheça os benefícios deste suplemento multifuncional!

Colágeno Sanavita: conheça os benefícios deste suplemento multifuncional!

Talvez você tenha percebido com o passar dos anos algumas mudanças significativas em seu corpo, como perda de elasticidade, aumento da flacidez, surgimento de celulites, entre outros probleminhas chatos de se resolver. Não se sinta só! Muitas mulheres compartilham da mesma sensação. Essas alterações ocorrem por falta de uma substância muito importante ao organismo: o colágeno! Você já deve ter ouvido falar dessa palavrinha mágica. Ela está presente na maior parte dos produtos de beleza. E, olha, vou falar uma coisa, sua fama não é de graça, viu?

Neste artigo vamos falar especificamente do colágeno Sanavita, uma espécie de suplemento, rico em colágeno hidrolisado, que tem como objetivo repor os níveis de proteína do corpo. E o melhor, ele tem baixíssimas quantidades de gorduras, conservantes, corantes, calorias e maltodextina. Mas antes de nos aprofundarmos neste produto, vamos entender melhor como o colágeno funciona. Preparada?

O que é colágeno?

Para quem não sabe, esta é uma substância natural presente no nosso organismo. Suas principais funções são desenvolver fibras de sustentação à pele e fortalecimento do cabelo, unhas, ossos e cartilagens. O problema é que quando as mulheres passam dos 30 anos de idade, elas começam a produzir menos colágeno e os efeitos começam a serem sentidos na pele. A partir dos 50 anos, a produção da substância cai para apenas 35% aproximadamente.

É aí que começam a aparecer rugas, celulites e flacidez, pois a epiderme já não tem mais a sustentação necessária para se manter firme. Triste, né, mulherada? Mas calma, não há porque se desesperar. O colágeno hidrolisado vendido atualmente serve justamente para repor a perda da substância. Então, pode ficar tranquila, porque para tudo dá-se um jeito!

O colágeno presente na maioria dos suplementos é extraído do osso e da cartilagem do boi e passa por um processo de hidrólise. Assim, ele acaba se tornando um alimento e não há necessidade de prescrição médica para adquiri-lo. Apesar disso, é sempre bom dar uma passada em seu médico antes e verificar se ele libera o uso deste tipo de produto. Veja a seguir as diferentes formas de como é vendido o suplemento hoje em dia:

  • Sachê;
  • Cápsula;
  • Água aromatizada;
  • Bala;
  • Bombom;
  • Granola e barra de cereais.

Bom, agora que você já está por dentro da importância do colágeno em nossas vidas, vamos falar sobre os produtos desenvolvidos pela Sanavita.

Benefícios do colágeno Sanavita

Como um bom suplemento, o colágeno Sanavita tem como função repor a substância que está em falta no organismo ou prevenir sua diminuição. Confira os inúmeros benefícios que ele traz a você com apenas uma porção diária:

  • Oferece sustentação à pele, deixando-a mais firme;
  • Fortalece cabelos e unhas;
  • Proporciona proteção aos ossos e articulações;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Garante um bom funcionamento do organismo

Poderoso, não é mesmo? Tenho certeza que seu radar apitou quando leu o penúltimo item da lista. Saiba mais a seguir!

Colágeno Sanavita emagrece?

Apesar de não ser sua função principal, o colágeno Sanavita ajuda a emagrecer sim. Uma das causas é sua capacidade de aumentar a saciedade. Ao consumir o suplemento, você preenche o estômago rapidamente, porém o processo de esvaziamento do organismo ocorre de forma lenta, adiando a fome por mais tempo.

Claro que se você for uma jovem de 20 e poucos anos, não precisa recorrer a este tipo de produto para emagrecer. Bastam exercícios físicos aliados a uma alimentação balanceada para que o emagrecimento ocorra. Mas mulheres a partir dos 30 passam a ter um pouco mais de dificuldade para perder peso, então a suplementação acaba sendo bastante útil.

Para quem malha, o colágeno Sanavita é excelente

Entre os benefícios mais importantes do colágeno hidrolisado estão o fortalecimento e a proteção dos ossos e articulações. Por isso, para quem malha, este suplemento se torna essencial. O produto ajuda a diminuir dores no corpo após a prática de exercícios e o desconforto nos ombros e braços. Além disso, ele aumenta a mobilidade dos joelhos e dos quadris. Com as articulações fortalecidas, fica mais fácil levantar peso e realizar atividades aeróbicas.

Quais os tipos de colágenos Sanavita encontro para comprar?

A maior parte dos produtos Sanavita é vendida em pó para ser misturada com água, suco e iogurtes, mas você também encontra o colágeno em cápsulas. Cada suplemento tem sua função específica, entre elas nutrição e firmeza da pele, saúde dos ossos e articulações, nutrição da pele com celulite, entre outras. A linha Sanavita é bem completa, então vale a pena conferir seus benefícios.

Fórmula e ingredientes do colágeno Sanavita

A fórmula do colágeno Sanavita combina peptídeos ativos de colágeno de alta absorção com um complexo antioxidante composto por vitamina A, C, E e o mineral zinco. Veja a seguir a função de cada uma dessas substâncias:

  • Vitamina A – ajuda na manutenção da pele;
  • Vitamina C – contribui para a formação de colágeno;
  • Vitamina E – é um importante antioxidante;
  • Zinco – auxilia na manutenção do cabelo e das unhas.

Além disso, os suplementos Sanavita levam alguns ingredientes que garantem um sabor agradável aos produtos, como cacau, café solúvel, canela e stévia.

Sabores

Agora chegou a parte gostosa do artigo. O colágeno Sanavita é um suplemento alimentar, então é importante que tenha um gostinho agradável, certo? Anime-se, pois os produtos são vendidos em diversos sabores deliciosos. Dá só uma olhada:

  • Abacaxi com hortelã;
  • Capuccino;
  • Chocolate;
  • Cranberry;
  • Limão com clorofila;
  • Laranja com tangerina;
  • Morango com açaí;
  • Tangerina;
  • Uva;
  • Frutas amarelas.

A Sanavita também disponibiliza o colágeno sabor neutro e original. É de dar água na boca, né?

Modo de preparo

Preparar o colágeno Sanavita para consumo é muito fácil e rápido. Em poucos minutos, você estará se deliciando com seu suplemento preferido. Basta adicionar duas medidas do colágeno a 200 ml de água, mexer até formar uma mistura homogênea e beber em seguida. É possível consumir o produto com leite, suco e iogurte. Use a imaginação para preparar diversas receitas deliciosas.

E aí? Gostou deste artigo? Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre o colágeno Sanavita. Até o próximo!