Cicatricure funciona? Confira a resenha e como usar

Qualquer pessoa que assiste TV, mesmo que de vez em quando, já deve ter se deparado com alguma propaganda da Cicatricure. Você encontrará em seu catálogo cremes anti-idade, para estrias, água micelar e muito mais. Além disso, seus produtos prometem amenizar cicatrizes diversas, como de cesárea, varicela, acne, manchas pós tratamento de varizes, entre outros. Mas será que eles realmente funcionam? Leia este artigo até o final e você saberá tudo sobre os principais produtos do catálogo dessa marca tão famosa no Brasil. Entre eles, o Cicatricure Gel e o Cicatricure Óleo Biorrestaurador. Chega de papo e vamos para as resenhas.

Cicatricure Oleo Biorrestaurador resenha

Estrias e cicatrizes são bem difíceis de amenizar e, por isso, encontrar um produto que consiga tal façanha é realmente animador. A Cicatricure tem um produto que promete exatamente isso: O Cicatricure Óleo Biorrestaurador.

Ele contém em sua fórmula uma cuidadosa seleção de óleos e máxima concentração de vitamina A, prometendo melhorar a aparência da pele do rosto e do corpo, suavizando estrias brancas e vermelhas, cicatrizes e tons desiguais. A marca recomenda seu uso duas vezes ao dia e promete resultados em 4 semanas.

Modo de usar no rosto:

  • Coloque duas gotas nas pontas dos dedos;
  • Espalhe no rosto até que haja um leve aquecimento;
  • Pressione as mãos levemente sobre o rosto.

Modo de usar no corpo:

  • Coloque duas ou mais gotas nas pontas dos dedos;
  • Espalhe na região do corpo onde estão as cicatrizes até que haja um leve aquecimento;
  • Massageie com movimentos circulares até sua total absorção.

Cicatricure para o rosto

Separamos alguns produtinhos da Cicatricure desenvolvidos especialmente para o tratamento facial. Vamos conhecer um pouco mais o creme antissinais, o clareador, o Cicatricure gel creme antissinais com fator de proteção solar e o Gold Lift. Preparada? Então vamos para mais resenhas.

Cicatricure Creme Antissinais

O tempo passa e os sinais da idade vão aparecendo. Se não começarmos a nos cuidar desde cedo, nossa pele sofre o envelhecimento precoce e começam a surgir linhas de expressão e rugas. Ninguém quer isso, não é mesmo? Por isso, é importante escolher um produto que ajude na prevenção e na diminuição destes sinais com eficiência. O Cicatricure Creme Antissinais é um rejuvenescedor desenvolvimento especialmente para isso.

Ele possui uma tecnologia inteligente, a Bio-Regenext, que consiste em transmitir informações de uma célula para outra, promovendo a regeneração natural da pele e reparando os danos. O resultado é uma pele mais jovem e bonita. A promessa é a recuperação do envelhecimento que ocorreu em 2 anos, em apenas 2 meses.

Modo de usar:

  • A marca recomenda seu uso duas vezes ao dia, de manhã e à noite;
  • Aplique o creme no rosto, pescoço e colo com a pele limpa e seca;
  • Faça movimentos de baixo para cima até que o creme seja completamente absorvido.

Cicatricure Sérum Clareador

Alguns agentes ativos são muito bem recomendados pelos dermatologistas, graças à sua capacidade de regenerar, clarear e oferecer mais firmeza à pele. São nutrientes que precisam ser repostos para que a saúde da pele se revitalize também. O Cicatricure Serum Clareador é um firmador que reúne os principais ingredientes ativos queridinhos dos dermatologistas.

Sua fórmula conta com Vitamina C estabilizada, ácido hialurônico e ácido gálico. Possui, ainda, uma tecnologia de tripla ação reafirmante (clareadora, rejuvenescedora e antioxidante) que inibe a produção de melanina, estimula a produção de colágeno e protege contra os radicais livres.

Modo de usar:

  • Aplique em todo o rosto, colo e pescoço;
  • Massageie suavemente até que o produto seja totalmente absorvido.

Atenção: aplique o produto uma ou duas vezes ao dia. Se for utilizá-lo pela manhã, passe um protetor solar antes de se expor ao sol.

Cicatricure Gel Creme Facial Antissinais Diurno FPS30

Nossa pele fica muito exposta. Por isso, ela acaba sendo “agredida” diariamente por fatores externos que acabam com a saúde e beleza da pele. Exposição a raios solares, poluição e mudanças climáticas podem interferir negativamente na aparência cutânea e aumentar a quantidade de radicais livres no rosto. É por este motivo que indicamos sempre usar um produto que proteja a pele contra esses fatores.

O Cicatricur Gel Creme Facial Antissinais Diurno FPS 30 promete exatamente isso. Ele conta com uma formulação que constrói uma barreira protetora no rosto, combatendo os agentes agressores que aceleram o envelhecimento da pele, como a radiação solar, a poluição e as mudanças no clima, prevenindo as rugas, marcas de expressão e manchas.

Modo de usar:

  • Limpa a pele do rosto, pescoço e colo e seque bem;
  • Aplique o Cicatricure Gel Creme nas áreas acima;
  • Reaplique se achar necessário;
  • Faça movimentos de baixo para cima até que o creme seja completamente absorvido.

Recomenda-se o uso do Cicatricure Gel logo pela manhã, formando uma barreira que protege a pele o dia inteiro.

Cicatricure Gold Lift

Nossa pele merece tanto, mas tanto cuidado, que seu tratamento deveria ser com ouro. O Cicatricure Gold Lift promete quase isso. Sua composição combina o poder dos peptídeos de ouro, do cálcio e do silício para atuar no nível da pele. O creme atua na morfologia cutânea, reduzindo a profundidade das rugas gravitacionais e redefinindo o contorno facial.

Sua eficácia é comprovada no combate aos seguintes tipos de rugas: as verticais, ao redor dos olhos (os temidos “pés de galinha”), bigode chinês e papada.

Modo de usar:

  • Limpe e seque bem a pele do rosto, pescoço e colo;
  • Aplique o produto nas regiões citadas acima;
  • Faça movimentos suaves e ascendentes até a total absorção do produto.

Aplique o Gold Lift duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Cicatricure para o corpo

A pele do corpo também merece uma atenção especial. Principalmente, no que diz respeito a manchas e estrias, que tanto incomodam as mulheres. Usando o produto certo é possível amenizá-las e até preveni-las. Os produtos Cicatricure para estria focam neste tipo de marca da pele. Então, vamos conhecer o gel Cicatricure estrias e cicatrizes e o creme corporal antiestrias da marca. Vamos lá?

Cicatricure Gel Cicatrizes e Estrias

Primeiramente, vamos falar sobre estrias. Elas são cicatrizes que surgem em áreas onde as fibras elásticas e colágenas se rompem. Essas fibras são responsáveis pela sustentação e elasticidade cutânea, evitando a flacidez. As estrias podem ser vermelhas, quando novas, ou ter a coloração branca, quando mais antiga, e costuma aparecer com o ganho e perda de peso do maneira rápida, crescimento rápido na adolescência, excesso de exercícios, gravidez, etc.

O Cicatricure Gel Cicatrizes e Estrias promete diminuir o tamanho e melhorar a textura e a coloração de estrias e de outros tipos de cicatrizes. Sua fórmula leva diversos ingredientes naturais: extrato de cebola (Allium cepa L), extrato de camomila (Chamomilla recutita), extrato de tomilho (Thymus vulgaris), extrato de conchas marinhas (Ostrea shell), extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf), extrato babosa (Aloe barbadensis), extrato de Centela (Centella asiatica) e óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia)

Modo de usar:

  • Recomenda-se a aplicação do Cicatricure Gel quatro vezes ao dia;
  • Aplique o Cicatricure Gel sobre a região afetada;
  • Massageie até que ele seja completamente absorvido pela pele.

O tratamento completo com o Cicatricure Gel dura 2 meses, então recomenda-se a aplicação do produto sem interrupções. A partir da segunda semana já é possível ver os resultados.

Cicatricure Creme Corporal Antiestrias

As regiões que mais costumam ser atingidas pelas estrias são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas. Por isso, fazer um tratamento nessas áreas para amenizá-las é uma boa pedida. O Cicatricure Creme Corporal Antiestrias atua na diminuição de estrias antigas e na prevenção de novas, diminui visivelmente a aparência dessas cicatrizes nas primeiras semanas de uso e aumenta a firmeza da pele.

Sua formulação possui óleo de Rosa Mosqueta que, juntamente com Niacinamida, diminui as estrias e melhora a aparência das cicatrizes na pele de forma progressiva. O creme ainda ajuda a manter a elasticidade da pele, uniformizando o tom e deixando-a mais lisa.

Modo de usar:

  • Aplique o produtos nas áreas mais propensas ao surgimento de estrias, como quadril, coxas e glúteos;
  • Faça uma ligeira massagem;
  • Caso necessário, reaplique o produto.

A marca recomenda aplicar o Cicatricure para estrias de duas a três vezes ao dia.

Cicatricure realmente funciona?

Sabemos que a Cicatricure tem uma linha de produtos bem versátil, que além de tratar cicatrizes e estrias, também combatem o envelhecimento precoce da pele. Mas será que os produtos da marca trazem resultados tão bons quanto prometem? Então, vamos descobrir de uma vez por todas se eles realmente funcionam para o que se propõem.

Abaixo faremos uma análise detalhada de como eles funcionam em cada área de atuação, como queloide, rugas e cicatriz de estrias. Dá uma conferida!

Cicatricure realmente funciona para queloide?

O queloide surge quando há excesso de proteína na pele durante a cicatrização. Geralmente, eles são protuberantes ou rugosos. Apesar de haver alguns relatos favoráveis de pessoas que usaram o Cicatricure para amenizar queloides, o produto sozinho demora um tempo para conseguir diminuir a marca. O ideal é associá-lo a outros tratamentos, como betaterapia, injeção de corticoide, fitas de silicone e, em alguns casos, até excisão cirúrgica.

Cicatricure realmente funciona para rugas?

A linha facial Cicatricure promete amenizar rugas e linhas de expressão, atuando como um reafirmante e hidratante da pele. Mas será que ela consegue? Bom, segundo nossas pesquisas, pessoas que usaram os produtos para esta finalidade notaram a pele com aspecto mais hidratado, sem deixar resquícios de oleosidade, iluminada e com o tom mais uniforme. Apesar de conseguir amenizar bem as rugas, o resultado não aparece da noite para o dia. É necessário fazer o tratamento completo, sem interrupções para ver os resultados do creme no rosto. É importante destacar também, que cada pele reage de uma maneira, então, o efeito pode ser visível em pouco tempo em algumas pessoas e demorar mais em outras.

Cicatricure realmente funciona para estrias?

Para evitar que as fibras de sustentação da pele se rompam, é necessário mantê-las hidratadas. Ao usar produtos para estrias da Cicatricure é possível perceber que a pele fica mais hidratada e isso é ótimo. Quanto às estrias, eles funcionam, sim, diminuindo bem o tamanho das marcas e clareando as cicatrizes mais escuras. Porém, elas não desaparecem de vez. Digamos que elas são suavizadas e se tornam menos intensas do que antes. Também vale destacar que é necessário utilizar os produtos sem interrupções, como um tratamento mesmo. Então, ao longo do processo, os resultados vão ficando cada vez mais visíveis e satisfatórios.

Antes e depois do uso

Podemos concluir de acordo com nossas pesquisas que o Cicatricure é muito bom no que se propõe, porém o tratamento com os produtos da marca deve ser levado a sério e não ser interrompido. Quanto mais tempo você usa, melhores são os resultados. No caso de cicatrizes e estrias, o Cicatricure Gel e Creme conseguem diminuir seu tamanho e tornar a coloração mais clara, fazendo com que as marcas fiquem bem mais suaves. Já em relação às rugas, há uma diminuição expressiva das linhas de expressão, porém o efeito demora um pouco para aparecer. É necessário usar por um tempo para ver os sinais se suavizando. Para quem tem poucos sinais de idade, o produto é ótimo para amenizá-los.

Como decidir pela compra? Confira as dúvidas mais frequentes!

A Cicatricure oferece produtos para diversas finalidades. O foco, realmente, é o clareamento de estrias e cicatrizes, mas você também pode escolher um produto para amenizar rugas, por exemplo. Para que você faça a compra certa, confira algumas respostas para as dúvidas mais frequentes sobre os produtos Cicatricure:

Para que serve Cicatricure para o rosto?

Tanto o Cicatricure Gel, quanto o Creme, prometem diminuir os sinais da idade, como rugas e marcas de expressão. Além disso, eles também são usados para solucionar problema com cicatrizes provocadas por acne. Graças a hidratação que promovem, podem amenizar também olheiras e bolsas na região dos olhos.

Qual é o melhor Cicatricure para linhas de expressão?

O Cicatricure Clareador é uma ótima escolha para amenizar os sinais de idade. Ele contém em sua fórmula componentes antioxidantes e produtores de colágeno, como a vitamina C[1] e o ácido hialurônico{2}, que realmente ajudam a aumentar a firmeza da pele, diminuindo e prevenindo rugas. Aliás, estes nutrientes são muito utilizados em cosméticos anti-idade.

Como Cicatricure age na pele?

O Cicatricure Gel e Creme tem fórmula desenvolvida para hidratar e melhorar a aparência das cicatrizes. Sendo assim, seus ingredientes atuam estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e a textura, o que melhora gradativamente o problema.

Como tirar marcas de unhas do rosto?

Primeiramente, lave bem com água e sabonete as marcas. Deixe-as livres para respirar e cicatrizar naturalmente. Verifique diariamente se há sinais de infecção, como inchaço, por exemplo, e aplique um creme antibacteriano. Quando as marcas estiverem cicatrizadas, comece a aplicação do Cicatricure Gel.

Qual a melhor pomada para cicatrizes de cirurgia?

Para amenizar cicatrizes causadas por cirurgias, é importante aplicar uma boa pomada cicatrizante. Elas ajudam as células da pele a se recuperarem mais rapidamente e evitam infecções, além de reduzirem a dor e evitarem formação de cicatrizes mais intensas. O Cicatricure Gel é bastante recomendado para esta finalidade.

O que passar nas cicatrizes de cirurgia?

O Cicatricure Gel Cicatrizes e Estrias é indicado para este tipo de problema. O produto ajuda a reduzir o tamanho da marca e ainda clareia sua coloração. Através da hidratação, ajuda a revitalizar a pele, formando novas fibras de sustentação.

Como usar Cicatricure nas cicatrizes?

Se as cicatrizes forem recentes, use o produto quatro vezes ao dia, por 8 semanas sem interromper o tratamento. Para cicatrizes mais antigas, recomenda-se a aplicação três vezes ao dia em um período de 3 a 6 meses.

Quais são os benefícios do Cicatricure?

O produto foi desenvolvido para reafirmar a pele, melhorando sua elasticidade e tonificando. Desta forma, consegue diminuir rugas, linhas de expressão, cicatrizes e estrias, graças ao poder de revitalização de sua fórmula. Além disso, ele promove a hidratação da cútis.

Como passar Cicatricure Creme no rosto?

Limpe bem a face, o pescoço e o colo com água e sabão. Depois aplique o produto e massageie suavemente até que ele seja totalmente absorvido. Dependendo do produto, recomenda-se o uso duas vezes ao dia.

Qual o melhor produto para tirar linhas de expressão?

Você deve escolher produtos que contam com agentes ativos que devolvem a elasticidade e firmeza da pele. Principalmente, aqueles que estimulam a produção de colágeno e que hidratam a cútis. Entre estes agentes estão a vitamina C, vitamina E e ácido hialurônico.

O que fazer para tirar linha de expressão da testa?

Para resolver o problema, aplique o Cicatricure Gel Antissinais na região e massageie de baixo para cima, até que ele seja completamente absorvido pela pele. E, não, esqueça, a face deve estar totalmente higienizada com água e sabonete. Se o uso ocorrer de manhã, aplique um filtro solar após o procedimento.

Qual é o melhore creme para rugas e linhas de expressão?

O Cicatricure Gold Lift consegue atuar nas camadas mais profundas da pele, atenuando o nível e o tamanho das rugas e devolvendo o contorno facial. Ele é indicado para combater rugas verticais, ao redor dos olhos, bigode chinês e papada. Ou seja, é como se você tivesse fazendo um verdadeiro lifting facial.

Quando posso começar a usar Cicatricure Gel?

O Cicatricure Gel está liberado caso você não tenha nenhuma ferida aberta ou não totalmente cicatrizada. Consulte seu dermatologista antes de iniciar o tratamento e avise caso você tenha alguma alergia, esteja grávida ou amamentando e caso tenha algum problema de pele. Ele saberá te orientar adequadamente.

Pode passar Cicatricure Gel em espinhas?

O Cicatricure Gel é indicado para suavizar as marcas deixadas pelas espinhas. O produto mais recomendado para este problema é o Cicatricure Dermoabrasivo, que remove as células mortas, favorecendo a produção de colágeno e minimizando as marcas. O Cicatricure Gel também funciona na melhora das marcas causadas por acne, tanto novas, quanto antigas.

Como tirar cicatrizes do rosto naturalmente?

Alguns ingredientes são ótimos para reduzir cicatrizes faciais naturalmente. A babosa, por exemplo, tem propriedades que facilitam a cicatrização e reduz o inchaço no local. Outro ótimo remédio caseiro é o própolis que, além reduzir cicatrizes, também é antibacteriano e anti-inflamatório.

Como tirar cicatrizes do rosto?

Existem diversos tratamentos que prometem acabar de vez com as cicatrizes faciais, além do Cicatricure Gel. Cabe a você saber qual a sua necessidade e qual é o melhor procedimento para atendê-la. Dá uma olhada na lista que preparamos com os principais procedimentos:

  • Cremes e remédios –seu uso indicado para adolescentes e jovens que estão começando a ter marcas de acne;
  • Dermoabrasão e microdermoabrasão – um tipo de esfoliação recomendada para quem tem cicatrizes mais onduladas na face;
  • Peeling com ácidos – um procedimento que elimina as cicatrizes mais profundas da pele de forma definitiva;
  • Microagulhamento com Dermaroller – revitaliza a pele através de pequenos furos na face. Recomendado para quem tem cicatrizes leves ou moderadas.

O que levar em conta na hora de comprar?

Alguns fatores são decisivos na hora de comprar o Cicatricure. Listamos os principais para você. Dá uma olhada!

Idade

Recomenda-se usar Cicatricure Gel e Creme, seja para tirar cicatrizes, seja para combater os sinais de idade, a partir dos 25 anos. Sabe como é, né? Quanto mais cedo cuidar da pele, melhor!

Tipo de pele

O Cicatricure Gel e Creme são recomendados para todos os tipos de pele. Porém, consulte seu médico antes de começar o tratamento para maiores informações.

Preço

A linha Cicatricure é bem acessível e conta com produtos bem baratos. Dependendo do produto, ele pode custar R$ entre 15,00 a R$ 62,00. O produto mais caro entre todos os que mostramos aqui é o Gold Lift, que custa em torno R$ 195,00.

Composição

O Cicatricure Gel tem uma composição repleta de ingredientes naturais como o extrato de cebola (Allium cepa L), extrato de camomila (Chamomilla recutita), extrato de tomilho (Thymus vulgaris), extrato de conchas marinhas (Ostrea shell), extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf), extrato babosa (Aloe barbadensis), extrato de Centela (Centella asiatica) e óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia).

Resultados Esperados

Quem começa a usar Cicatricure Gel ou Creme espera ver suas cicatrizes, estrias e marcas da idade reduzidas. Os produtos conseguem dminuir o tamanho das manchas e suavizá-las, mas é preciso cumprir o tratamento à risca.

Conclusão

A Cicatricure possui um catálogo vasto de produtos. Além dos que mostramos aqui, como Cicatricure Gel e Antissinais, você ainda encontra o Cicatricure Plasma e o Cicatricure Maternity, espuma para limpeza, água micelar, entre outros. Os produtos que prometem diminuir o tamanho das cicatrizes, estrias e rugas funcionam e conseguem suavizar as marcas com eficácia. Porém, é necessário fazer o tratamento com seriedade pelo tempo que for recomendado. Aquelas cicatrizes que tanto te incomodam, ficarão menores e mais claras, enquanto sua pele ganhará uma banho de revitalização.

Rolar para cima