Canetas de plasma profissionais: quais as mais indicadas?

Já reparou que os primeiros sinais de envelhecimento da pele aparecem na região dos olhos? Impossível não notar o surgimento dos temidos “pés de galinha”, não é? A área das pálpebras também entrega os efeitos do tempo no rosto, ficando mais caidinha e promovendo um aspecto de cansaço. O ideal é começar a fazer um tratamento quando estes sinais ainda são discretos.

Os procedimentos estéticos para prevenir ou corrigir imperfeições no rosto são cada vez mais comuns, ajudando a trazer jovialidade e vitalidade à pele novamente. Um desses procedimentos é o Jato de Plasma, técnica não cirúrgica que utiliza uma caneta para realizar o rejuvenescimento das pálpebras e facial.

Assim como todas as categorias de produtos, é muito fácil encontrar canetas de plasma à venda por aí, mas será que elas funcionam mesmo? Qual é a melhor opção para as profissionais que realizam o tratamento com plasma? É isso que você vai descobrir lendo este artigo até o final!

Como funciona o jato de plasma?

O tratamento é realizado com uma caneta dermatológica que emite plasma através de uma radiação luminosa. Quando este plasma entra em contato com a pele, atingindo uma profundidade segura, ele provoca uma lesão térmica no tecido, resultando em rejuvenescimento celular e no estímulo da produção de colágeno.

Dá uma olhada na lista de principais aplicações do jato de plasma:

  • Tratamento de acne;
  • Tratamento de rugas e flacidez facial;
  • Estrias;
  • Melanose solar;
  • Remoção de xantelasma, nevos, milio e seringomas;
  • Blefaroplastia não cirúrgica;
  • Tratamento de pálpebra caída e flácida.

O que é caneta de plasma?

A caneta de plasma é um aplicador especializado, de ponta fina, que concentra a descarga de plasma em um feixe preciso e acurado. Seu interruptor de acionamento fica no próprio aparelho e seu design é fino e ergonômico, facilitando seu uso e oferecendo mais mobilidade, já que a base da caneta fica fixada em uma superfície plana.

A caneta de plasma conta com sete aplicadores:

  1. Cinco de prata: Para tratamento de contato cosmético;
  2. Dois de ouro: Para procedimentos médicos menos invasivos.

Há inúmeras vantagens em fazer o tratamento com a caneta de plasma. Além de ser um procedimento não cirúrgico, ele é indolor, conta com corrente contínua e aplicadores de diferentes tamanhos, que possibilitam a aplicação em áreas mais sensíveis.

Quais as canetas de plasma mais indicadas?

Se você procurar na internet, vai encontrar diversas canetas de plasma à venda por aí. Mas cuidado! Alguns sites vendem essa caneta como sendo de plasma, mas na verdade não é. Muitos destes aparelhos apenas emitem corrente elétrica, mas não geram plasma. Ok, mas como saber se a caneta gera plasma?

O gás de plasma tem uma cor violeta. Logo, a descarga gerada pela caneta deve ser dessa cor também. Caso contrário, não é plasma. Na realidade, antes de comprar um desses aparelhos é importante verificar se ele tem registro da Anvisa. Estes são os mais seguros e você não corre risco de ser enganada.

Entra as melhores canetas registradas vendidas no Brasil, está a Jett Plasma. Ela é a primeira caneta de plasma que surgiu e tem um valor bem alto: aproximadamente 30 mil reais! Porém, a Ibramed também produziu sua própria caneta de plasma com um valor um pouco mais acessível: em média 3 mil reais. Além delas, também podemos citar a caneta Hygiaplasma da KLD.

Todas essas são certificadas pela Anvisa, testadas e aprovadas, então, pode adquirir sem medo, pois você terá um produto de qualidade, que funciona mesmo. Espero que tenha gostado das dicas e até o próximo artigo. Até mais!

Rolar para cima