Bigode chinês: conheça as diversas técnicas para acabar com essas pequenas marcas de expressão!

Já ouviu falar em bigode chinês? Trata-se de uma marca de expressão muito comum, principalmente, entre as mulheres mais maduras. Porém elas também surgem em jovens, proporcionando um aspecto envelhecido à sua aparência. Se você já percebeu alguns sulcos que vão da base do nariz até o cantinho da boca, ou quer prevenir o surgimento deles, confira este artigo, pois daremos todas as dicas sobre como tratá-los e evitá-los.

Quais fatores causam o bigode chinês

Existem muitas razões para o aparecimento de bigode chinês no rosto. Uma delas é a predisposição genética, ou seja, se outros membros da sua família e seus antepassados possuem a marca de expressão, existe uma grande chance de você desenvolver também. Outras causas são a falta de elasticidade na pele, perda de colágeno, dormir de bruços com o rosto de lado ou com a mão na bochecha e até fazer muitas expressões enquanto fala.

Fumo, alimentação de má qualidade, sedentarismo, estresse e exposição ao sol sem protetor solar facial também são fatores que contribuem para o surgimento do bigode chinês, por isso, é importante ficar atenta aos hábitos nocivos do dia a dia que prejudicam a pele. Não há uma idade ou um tipo de pele mais propícios a desenvolver este problema, mas suas intensidade e profundidade variam muito de pessoa para pessoa, de pele para pele.

Como prevenir o bigode chinês?

Um dos motivos para o aparecimento do bigode chinês é a perda de colágeno e da elasticidade da pele. Por isso, uma ótima maneira de prevenir é utilizando cremes anti-idade, antirrugas e produtos que ajudam no aumento da produção de colágeno. Outras formas de prevenção incluem a mudança de hábitos cotidianos, como beber uma grande quantidade de água por dia, parar de fumar e usar filtro solar sempre que sair.

Maneiras de tratar o bigode chinês

Como vimos anteriormente, o bigode chinês pode surgir em qualquer idade, com profundidade de sulcos que variam de pessoa para pessoa. Por isso, as formas de tratamento também são bastante variadas. O melhor mesmo é procurar um médico e pedir uma avaliação para que ele indique qual é o melhor procedimento para cada tipo de pele e faixa etária. Veja o que é mais recomendado para períodos de idade específicos:

Entre 20 e 30 anos

Nesta faixa etária, recomenda-se a utilização de cremes que apresentem na sua composição adpofil ou exsynutriment (princípios ativos que produzem tecido adiposo na região do bigode chinês, deixando a pele do local mais firme e suavizando as marcas de expressão).

Outro tratamento sugerido é o preenchimento dos sulcos com ácido hialurônico. Feita por meio de uma agulha, a aplicação da substância eleva a região afundada e corrige a expressão facial. A desvantagem desse tipo de procedimento é que seu efeito dura de 9 a 18 meses, ou seja, ele precisa ser refeito depois deste período;

Entre 30 e 40 anos

Pacientes dentro desta faixa de idade percebem melhores resultados quando recorrem a procedimentos a laser, como um peeling mais profundo. Neste tratamento há uma renovação das células através da descamação controlada da pele;

Entre 40 e 50 anos

A indicação para pacientes nesta faixa etária são os fios de sustentação de ácido lático. Deve ser aplicado um par de fios de cada lado do rosto, deixando-o mais firme. A cada três meses os fios devem ser trocados. Este procedimento tem como objetivo fazer com que o corpo forme tecido fibroso, retraindo o tecido e melhorando a sustentação facial;

Acima dos 60 anos

A partir desta idade o mais indicado para eliminar o bigode chinês é a cirurgia plástica.

Além dos já citados acima, há outras maneiras de prevenir ou amenizar o bigode chinês, como a acupuntura, que relaxa a musculatura da região onde aparecem as marcas de expressão, e a radiofrequência ou infravermelho, tratamentos que auxiliam no combate a flacidez da pele.

Os Melhores Cremes Anti Idade para Tratar o Bigode Chinês

Reviline-olhos-15g

3

Reviline Olhos Creme Anti-idade

Mantecorp


Reviline olhos é um creme rejuvenescedor à base de Retinol que promove a redução de rugas profundas e melhora a firmeza e elasticidade da pele.

É indicado para todos os tipos de pele, área dos olhos.

 Sua exclusiva formulação é composta de Microesferas de Retinol, ou seja, o ativo fica protegido e é entregue nas camadas mais profundas da pele, Ácido Hialurônico + Silício, Linefill MS e Biopeptídeos, ativos consagrados pela ação rejuvenescedora.

Possui textura leve de rápida absorção. Ultraesferas de Retinol (aumenta a renovação celular); Ácido Hialurônico + Silício (reduzindo rugas); Linefill MS (Minimiza a aparência das rugas, redefine o contorno facial). Redução de Rugas e Flacidez; Aumento da luminosidade; Pele macia e hidratada; Efeito lifting. Todos os Tipos de Pele.

Redermic Hyalu C Laroche Posay

2

Redermic Hyalu C La Roche-Posay - Rejuvenescedor Facial

La Roche-Posay


O anti-idade Redermic Hyalu C possui uma fórmula antienvelhecimento completa que estimula a produção de colágeno, ajudando a reduzir as rugas profundas e com efeito densificador da estrutura dérmica:

  • vitamina c altamente concentrada, ativo antienvelhecimento que estimula a produção de colágeno. 
  • manose, que ajuda a proporcionar um efeito uniformizador óptico na pele. 
  • ácido hialurônico fragmentado, que ajuda a suavizar a pele imediatamente. 
  • água termal de la roche-posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes. 

Textura com efeito preenchedor refrescante, aveludada e não oleosa, proporcionando uma finalização suave e confortável.

Serum 10 Skinceuticals 30ml

1

Sérum 10 Skinceuticals Antioxidante 30ml

Skinceuticals


Skinceuticals Serum 10 30ml é um fluído, ultraleve e de rápida absorção. O melhor produto de cuidados com a pele e rejuvenescimento facial, apresenta uma ampla combinação de vitamina C pura junto ao ácido Ferúlico, que protegem a pele contra radicais livres, corrigindo e prevenindo o envelhecimento precoce.

 Formulado para neutralizar as agressões externas e proteger a pele dos raios UVA e UVB, o Sérum 10 visa prevenir sinais de envelhecimento, retardando o aparecimento de linhas finas, uniformizando a pele do rosto e o relevo irregular.

Indicado: Skinceuticals Serum 10 30ml é indicado para peles normais, oleosas, linhas finas e rugas.

Benefícios:

  • Diminuir aparência de linhas finas 
  • Neutralizar radicais livres 
  • Defender a pele dos danos causados pelo ambiente 
  • Estimular a síntese do colágeno 
  • Previne o envelhecimento precoce 

Modo de usar: Uma ou duas vezes ao dia. Uso Diurno. Aplicar com a pele limpa e seca de 3 a 4 gotas. Aplicar o filtro solar após o uso.

Composição: - 10% Vitamina C pura - 0,5% de Ácido Ferúlico

Sobre a marca: SkinCeuticals tem a proposta de melhorar a saúde da pele, oferecendo ao consumidor produtos avançados com tecnologia de ponta. Suas fórmulas são concentradas em ativos puros e com excelente absorção cutânea para uma pele saudável e radiante.

E o Botox? Funciona como tratamento?

Com certeza! Este é um dos procedimentos mais indicados para pacientes que já adquiriram a marca de expressão no rosto, ajudando a amenizar ou eliminar completamente os sulcos próximos à boca. No caso do botox, ele relaxa a musculatura e inibe o estímulo nas células que causam a contração muscular da região. O único problema desse tratamento é que ele é temporário. Seu efeito acaba entre 4 a 6 meses após a aplicação. Logo, será necessário repetir o procedimento.

Tratamentos caseiros

Se você não tem dinheiro para gastar com procedimentos estéticos (que podem chegar a 3000 reais), ou para comprar cremes de marcas famosas, não se desespere! Você pode fazer alguns tratamentos na sua própria casa, sem gastar muito. Quer ver?

Máscara caseira

Há inúmeras receitas de máscaras caseiras que ajudam a amenizar os efeitos do bigode chinês. Uma delas leva apenas a clara de um ovo batida em neve. Aplique a clara em todo o rosto com um pincel. O alimento aumenta o tônus muscular e o colágeno da pele, além de diminuir a flacidez.

Exercícios faciais

Uma boa maneira de diminuir o bigode chinês é fazendo ginástica facial. Sim, sim! Do mesmo modo que os músculos corporais devem ser fortalecidos, os faciais também precisam se exercitar. Confira alguns exemplos:

  • Deslize a língua por dentro da boca, passando pela parte frontal dos dentes, empurrando os lábios para frente. Faça este movimento 10 vezes de cada lado (sentido horário e anti-horário);
  • Dê um largo sorriso com a boca aberta, porém cobrindo os dentes e fique nesta posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e repita o movimento por mais 10 vezes.

Tratar o bigode chinês não é um bicho de sete cabeças. Como pode ver, há muitas opções de tratamento para amenizar a marca de expressão ou eliminá-la. Basta ter certeza de qual deles é o mais indicado para sua idade e tipo de pele. E não esqueça: às vezes uma mudança de hábitos pode contribuir significativamente para uma pele bonita e jovial. Então, beba muita água, tenha uma alimentação equilibrada e use sempre, sempre mesmo, protetor solar!

Scroll to Top