ACTIVE C10 LA ROCHE-POSAY: CONFIRA A RESENHA COMPLETA

Última Atualização: 09/07/2020

Se você tem mais de 30 anos e ainda não começou um tratamento contra envelhecimento precoce da pele, aí vai uma dica: comece já! Infelizmente, com o passar dos anos, nossa epiderme vai perdendo sua proteção antioxidante natural e, com isso, vão surgindo as rugas e as linhas de expressão. Isso sem contar a perda de luminosidade, né, que incomoda bastante. Por isso, é importante cuidar da pele desde sempre para evitar que os sinais anti-idade apareçam antes da hora.

Uma ótima maneira de combater estes sinais é a aplicação de vitamina C. Este nutriente não é produzido por nosso organismo, mas quando aplicado de forma tópica na pele, promove efeitos surpreendentes: atenua as rugas e recupera a luminosidade. O recomendado é que se aplique de manhã e à noite sobre o rosto. Sendo assim, no artigo de hoje, faremos uma avaliação sobre um concentrado de vitamina C poderoso da La Roche-Posay, o Anti-idade Active C 10, que promove tratamento antirrugas intensivo na epiderme. Segundo a marca, ele foi criado para peles das mulheres do Brasil, atendendo às nossas características cutâneas. Quem sabe ele não é a solução para seus problemas, não é? Quer descobrir? Então, vamos começar!

Anti-idade La Roche-Posay Active C10

Este creme anti-idade é um concentrado da Laroche vitamina C pura a 10%, que tem como função atenuar marcas de envelhecimento e reduzir linhas finas. Com fórmula que combina vitamina E, procisteína e o nutriente, o produto tem sua ação antioxidante potencializada. Sua textura é responsável por garantir rápida absorção, proporcionando um efeito imediato. Além da ação antirrugas, o produto também melhora a luminosidade e a tonalidade da pele.

Parece muita coisa para um cosmético só, não é? Mas como estamos falando de vitamina C pura, não é de se surpreender o tanto de beneficios que a marca promete. Dá só uma olhada em 4 fatores que fazem essa substância ser tão eficiente no combate ao envelhecimento cutâneo:

  1. A vitamina C é um agente antioxidante com ação clareadora que melhora a luminosidade da pele[1];
  2. O nutriente também é poderoso no combate aos danos provocados pelos radicais livres, responsáveis pela aceleração do envelhecimento precoce cutâneo[1];
  3. A substância é capaz de aumentar a produção de colágeno da pele, diminuindo a flacidez e preenchendo os sinais da idade[1];
  4. Aplicada diretamente na pele, todos os dias no rosto e pescoço, a substância é facilmente absorvida, melhorando seus efeitos. Indicações sugerem que se aplique de manhã ou à noite sobre a pele.

Outra ativo que faz parte da fórmula deste produto é a Vitamina E, que também oferece suas vantagens. Além de diminuir os danos causados por radicais livres e combater o envelhecimento cutâneo[2], o ativo também hidrata. Por ser um agente antioxidante, ele potencializa o efeito da vitamina C. Para você ter ideia do poder que estes dois nutrientes têm quando estão associados, saiba que eles conseguem fortalecer a imunidade das células e proporcionam proteção antioxidante natural. Ou seja, essas vitaminas não são fracas, não, hein?

Este anti-idade está disponível em embalagem de 15ml e de 30ml. Então, como deu para perceber, ele promete ser um grande aliado das mulheres no que diz respeito a ter uma pele mais bonita, saudável e jovial.

Mulher olhando no espelho, sorrindo com olhos fechados e com as mãos no rosto

Nossa avaliação: será que o Active C 10 é tão bom quanto promete?

Pela sua formulação, dá para notar que a La Roche-Posay caprichou para que o produto se tornasse uma alternativa infalível para as mulheres que querem se livrar das rugas e linhas de expressão. Mas será que este anti-idade cumpre o que promete? É isso que vamos falar para você agora. Conheça seus prós e contras na nossa avaliação abaixo:

PrósContras
Se você quer ter uma pele mais iluminada, use o anti-idade Active C10. O produto se mostrou muito eficiente neste aspecto ao ser aplicado no rosto. Ele devolve a luminosidade da pele, e deixa a pele macia e viçosa, com uma tonalidade mais clara. Além disso, ao longo do tratamento, nota-se a diminuição dos sinais da idade.O único ponto negativo sobre este anti-idade é seu preço: em torno de R$ 195,00. Mas, é sempre bom ressaltar, que como o creme rende bastante, você vai usá-lo por meses sem precisar comprar outro. Acaba valendo o custo-benefício. Sem contar que para ter uma pele bonita de verdade, vale a pena investir um pouquinho mais, né?
Outra vantagem deste creme é que ele tem uma textura bem leve e fluida, hidratando a cútis adequadamente e sendo absorvido com facilidade. O produto não fica pegajoso, ele seca rapidamente no rosto. Exatamente por este motivo, é recomendado para pele oleosa também. A pele das mulheres do Brasil tende a ser mais oleosa, por isso, a marca fala que o produto é perfeito para as brasileiras. Ainda, ele não arde, nem irrita quem tem pele sensível. Mais um ponto a favor.
Não podemos deixar de falar sobre a embalagem. Este produto vem em uma bisnaga de alumínio vedada contra a luz e o ar. Desta forma, não corre-se o risco da vitamina C oxidar, visto que a substância é muito instável. Disponibilizado em 2 tamanhos, 15ml e 30ml, o anti-idade Active C10 dura bastante, em torno de 3 a 4 meses.
Ele é indicado para todos os tipos de pele e pode ser aplicado durante a gravidez e em período de amamentação.

Como decidir pela compra? Veja as dúvidas frequentes

Chegou a hora de responder as questões mais frequentes sobre este produto. Afinal, um anti-idade que promete tantos benefícios causa muita curiosidade, não é mesmo? Então, dá uma olhadinha nos pontos que separamos que você precisa saber antes de comprar a vitamina C da La Roche-Posay. Vem ver!

Para que serve o Active C10 La Roche-Posay?

Este produto se trata da La Roche Vitamina C, um anti-idade com 10% de concentração da substância, mais outros ativos. Ele atenua rugas e reduz linhas finas, além de iluminar e hidratar a pele. Em sua fórmula também encontra-se vitamina E, que potencializa a ação antioxidante do creme, conseguindo efeitos mais eficientes.

Como usar o Active C10 da La Roche-Posay?

A vitamina C La Roche deve ser utilizado de manhã ou à noite sobre o rosto e pescoço. Massageie bem a área, espalhando o produto e tomando cuidado para não entrar em contato com os olhos. Sua textura leve tem rápida penetração na pele, por isso, pode-se usar o creme juntamente com outros produtos, sem prejudicar seu efeito. Recomenda-se que após a aplicação durante o dia, passe um protetor solar também. Não há contraindicação para gestante.

Qual é a concentração de vitamina C no Active C 10 La Roche-Posay?

Este produto conta com 10% da substância concentrada, dosagem recomendado por dermatologistas para que ela tenha efeito anti-idade na pele. Estudos mostram que é necessário até 20% de concentração do nutriente de forma tópica para que ela aja de maneira eficiente no combate às rugas e marcas de expressão.

Mulher aplicando creme no rosto, com toalha na cabeça e olhando no espelho

O que nossa avaliação conclui

A La Roche-Posay caprichou mesmo na formulação deste anti-idade. As vitaminas C e E agem muito bem juntas, como uma emulsão, e, por isso, são bastante recomendadas para quem quer se livrar do envelhecimento precoce da epiderme[3]. Ele pode ser utilizado na sua rotina de skincare com tranquilidade, devolvendo todo o viço e luminosidade que a pele precisa para parecer mais jovem. E, ainda, na nossa pesquisa, não encontramos contraindicação para quem está grávida, mas claro que você deve sempre procurar sua médica para tirar essa dúvida, tá bem?

O que levar em conta na hora de comprar

Agora que você já sabe tudo sobre o Active C 10, está na hora de conhecer alguns fatores relevantes antes de comprar o produto. Não é nenhum bicho de sete cabeças, são somente alguns pontos que você avalia para verificar se este produto é o adequado para você. Vamos conferir?

Idade

Se você tem 30 anos ou mais e já está sentindo que sua pele precisa de cuidados por estar perdendo a luminosidade e apresentando alguns sinaizinhos, este é o produto que você precisa. Quanto mais cedo você começar a cuidar da saúde cutânea, melhor, e o este antissinais é excelente para a prevenção também.

Tipo de pele

O produto é recomendado para todo tipo de pele. No caso da pele oleosa, ele hidrata sem deixar aquele aspecto pegajoso. Sua textura facilita a absorção pela pele, não deixando resquícios do produto. Geralmente, quem tem pele sensível tem que tomar cuidado ao aplicar vitamina C no rosto, por conta de possíveis irritações. Mas, no caso deste produto La Roche-Posay, não há com que se preocupar. Ele não arde, nem irrita a cútis. Ao usar, procure não deixar o produto entrar em contato com os olhos.

Preço

Como já falamos acima, este produto é um pouco caro.. Porém, vale o investimento. Sua embalagem, disponível em 15ml ou 30ml, faz com que o produto renda mais e você ficará meses sem precisar comprar o creme novamente. Sem falar que, em se tratando de pele, todo investimento é bem-vindo.

Onde comprar: Este produto pode ser encontrado em perfumaria, farmácia e site de produtos de beleza. Se fizer uma boa pesquisa, você pode encontrar descontos bacanas.

Composição

A formulação deste anti-idade promete ser potente na eliminação de ruga e perda de luminosidade. Também, juntando vitamina C e vitamina E, o que forma um poderoso complexo antioxidante, não tem como não melhorar o aspecto da pele. A primeira contribui com a correção intensiva de rugas e a segunda potencializa a ação antioxidante. Não tem como errar!

Resultados esperados

Este produto é ideal para quem busca reduzir os sinais da idade. Ele foi formulado para combater rugas e linhas de expressão, devolver a luminosidade, melhorar o tom da pele e hidratá-la, retendo água na epiderme. Ao longo do uso, espera-se que os efeitos já comecem a ser visíveis, clareando e apresentando mais viço à cútis. As avaliações sobre a eficácia do produto são muitas e são bastante positivas. Por isso, o recomendo sim o seu uso.

Conclusão

A La Roche-Posay não decepcionou na formulação deste produto. Ela possui dois ativos que oferecem muitos benefícios à pele, principalmente no que diz respeito ao combate as marcas da idade. Como se não bastasse, ele ainda pode ser usado em qualquer tipo de pele, sem restrição. Seja para prevenir, quanto para eliminar as rugas e linhas de expressão, seus efeitos são bastante satisfatórios. Então, esperamos que nosso artigo tenha sido útil para você e tenha te dado uma luz sobre como ter uma pele radiante.

Fontes de Referência

[1] Peterkofsky B. Ascorbate requirement for hydroxylation and secretion of procollagen: relationship to inhibition of collagen synthesis in scurvy. Am J Clin Nutr 1991;54:1135S-1140S.  (PubMed) – Disponível em: https://lpi.oregonstate.edu/mic/health-disease/skin-health/vitamin-C

[2] Jenkins M, Alexander JW, MacMillan BG, Waymack JP, Kopcha R. Failure of topical steroids and vitamin E to reduce postoperative scar formation following reconstructive surgery. J Burn Care Rehabil. 1986;7:309–12. [PubMed] – Disponível em: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4976416/

[3] SILVA, T. J. S. da; MEJIA, D. P. M. Os benefícios da vitamina C no combate ao envelhecimento cutâneo. Biocursos, São Paulo, 2013.

Criado por

Rolar para cima